sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Finalmente sou uma noiva com celebrante! ♥

Pois é! Depois de tanta luta, enfim, conseguimos! Encontramos o padre para celebrar nossa cerimônia religiosa e nos dar a benção que sempre fizemos questão. No decorrer desta busca muita gente nos perguntava "se vocês querem tanto essa benção porque não se casam na igreja?" e a resposta era uma só: "porque é nosso sonho e não abriremos mão dele". Apesar de sermos católicos sempre sonhamos em nos casar ao ar livre e pela manhã, por isso nós não imaginávamos sendo de outra maneira. Foi ai que esse sonho começou a virar um pesadelo. Nenhum padre da Igreja Católica Apostólica Romana tem permissão de realizar casamentos fora da igreja... Quase vimos nosso sonho desabar, mas graças a ajuda de muitas meninas daqui do Blog, alguns conhecidos e muuuuuita pesquisa eu cheguei até a Igreja Católica Apostólica Carismática e para minha surpresa aqui em minha cidade há uma única sede.
A Igreja Carismática tem como missão levar o Evangelho a todas as criaturas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, idade, escolaridade ou credo. É uma Igreja que interpreta os textos bíblicos com a razão, levando em conta o contexto da época, a tradição e os ensinamentos dos primeiros padres da Igreja Cristã, pois é parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, na cidade de Jerusalém. Aqui em Araraquara a Igreja chama-se Paróquia do Bom Jesus dos Milagres - Santuário do Filho de Deus e de Nossa Senhora e eu me identifiquei muito com a doutrina que eles pregam, pois eu acredito que o amor de Deus tem que ser livre de dogmas e obrigações, ele apenas deve existir dentro de nossos corações. Então, após alguns contatos tivemos nossa tão esperada resposta "Claro que é possível realizar a cerimonia fora da igreja... Deus está presente onde for invocado com fé". Essa foi a resposta do Padre Fernando Fraga quando fomos até ele. Quase não acreditei! Foi uma felicidade tão grande saber que nosso sonho será sim realizado! Então, como levaremos os papéis do civil para assinar durante a cerimonia religiosa nosso casamento será civil com efeito religioso, mas isso pouco importa, para nós o importante é que a nossa benção será dada e, enfim, seremos marido e mulher! ♥

Beijão minhas lindas e muito obrigada por compartilharem comigo esse momento tão importante! ;*

12 comentários:

Rebeca disse...

Civil com efeito religioso ou religioso com efeito civil?! Quem bom que conseguiram um padre com o qual se identificam! Parabéns! Bjos.

Luaa disse...

Ai Cacaw ! Parabéns amor !
Até que efim a novela teve um final feliz né ?!

Beijo

Ca Souza disse...

Não entendo como um padre se nega a ir fazer um casamento fora da igreja, mas......
cada um cada um né.
Que bom que encontrou esse outro q disse que disse q a palavra desse ser levada em qualquer lugar...

bjus

Paulinha disse...

Êeeeeeeeeeeeeeeeh! Coisa boa, flor!
Agora é só esperar o dia!
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Eline disse...

Ai que ótimo!
opa.. mais um pedacinho do sonho realizado!


fico muuuito feliz por voces!

Anônimo disse...

Que bom que deu tudo certo. Adorei essa metodologia dessa igreja, depois vou ver se tem alguma dessas por aqui.
Bjo

Cris disse...

Parabéns pelo feito!

Que o seu sonho seja realizado!

Bju
Cris

Lilian Gomes disse...

Parabéns flor

beijooo
bom fds

Nosso casório, Dany e Calos disse...

Parabéns flor, vai ser td lindo e com a benção de Deus!!!

Fernanda e João Paulo disse...

Parabéns! Muito bom encontrar, mesmo depois de tanto procurar....
Bjos

Anônimo disse...

Eba!!! Parabénsss!!

Depois de tanto tempo, achou!!

bjos

http://respireecase.blogspot.com/

Naty disse...

Fiquei feliz por você! Também tenho esse problema pois vou casar no mesmo lugar da recepção pela facilidade e acesso, que as igrejas não têm, pois eu e meu noivo somos caldeirasntes. Mas ainda não achamos nosso padre! Espero que tudo de certo!
Bjosss